Na projeção para o clássico, o Figueirense tem a última chance de se reencontrar com sua torcida. É tudo que o torcedor quer neste momento. Uma vitória contra o Avaí para poder sorrir um pouco e amenizar o que foi o péssimo Estadual do time até aqui. Para vencer, vai ser preciso jogar algo parecido com o clássico do turno, mas pra melhor.

Continua depois da publicidade

Naquele jogo, o goleiro avaiano salvou dois lances de gol certo, principalmente um com Bill. De lá pra cá a melhor partida do Figueirense foi justamente a última, diante da Chapecoense. Nas duas partidas não houve vitória do Furacão. É por isto que é preciso mais agora. Depois do jogo, aí sim, é partir para fazer a equipe da Série B.

Só depois do clássico

Aliás, a diretoria do Figueirense mandou dizer de todas as formas que só fala em contratações e reformulações depois que o clássico passar. De certa forma é um discurso correto, pois o jogo é muito importante sempre. Acontece que nos bastidores a diretoria tem que estar trabalhando forte na remontagem, pra não perder mais tempo para a Série B.

Continua depois da publicidade

Muito tempo já foi perdido, afinal o Estadual acabou não servindo para preparar a equipe. Serviu apenas para descartar opções ruins. Que o clássico não seja a ¿desculpa perfeita¿ para a dificuldade que o clube enfrenta no mercado. Pois a Série B está logo ali, principalmente quando o assunto é uma equipe remontada.