Com a boa notícia de que o goleiro Gatito Fernández voltou aos treinos do Figueirense nesta terça-feira, o técnico Vinícius Eutrópio tem um dilema para o jogo da próxima rodada contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Gatito havia fraturado o dedo da mão no aquecimento do jogo contra o Metropolitano, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense. Também nesta terça-feira, o alvinegro apresentou a torcida o goleiro Thiago Rodrigues, ex-Guarani de Palhoça. Com a chegada do atleta, o Figueirense conta com cinco goleiros no elenco. Além de Thiago Rodrigues e Gatito Fernández, o Figueirense conta com Júnior Oliveira, Luan Polli e Alisson. Ouça o comentário:

Continua depois da publicidade

Polêmica boa

Na apresentação de João Paulo, novo lateral esquerdo do Avaí, o ídolo alvinegro Albeneir esteve presente e vestiu uma camisa retrô, que ganhou de presente da diretoria do clube. Pronto! Foi o motivo para muitas manifestações nas redes sociais de torcedores recriminando o ex-atacante.

Uma polêmica boba, afinal de contas Albeneir não tem a mesma representatividade para o torcedor do Avaí, mas jogou lá e encerrou a carreira com a camisa azurra. Como muitos outros vestiram também as duas camisas. Ninguém é mais ídolo porque veste essa ou aquela camisa. E vamos e venhamos, Albeneir é um dos patrimônios do nosso futebol catarinense, e também do Avaí e também do Figueirense.

Alemão acerta o discurso

Continua depois da publicidade

Foi ótima a presença de Alemão na sala de imprensa para reconhecer o grande erro na abertura da Série B. A expulsão custou muito caro ao time, em Salvador. O lateral não pediu desculpas na palavra, mas o fato de reconhecer o erro já é um grande ato. Acontece que pedindo ou não as desculpas, o lance entra na conta dele.

O atleta não precisa ser massacrado, mas tem que ser cobrado profissionalmente, como em qualquer profissão existe cobrança. Um próximo erro pode pesar. Então seria ótimo que ele ficasse atento nas próximas rodadas, depois de cumprir suspensão. Que seja forte e vigoroso na marcação, mas que evite a força e a vontade em demasia.