Talvez o Avaí nem precise mais vencer para conquistar o turno Mas como os adversários vêm tropeçando, o turno pode vir nas duas rodadas que restam também pela ineficiência deles. A campanha segue sem reparos, com cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Com mais uma vitória o turno estará garantido, assim como a vaga na final.
Continua depois da publicidade
Acontece que desde a quinta rodada o time começou a sentir o peso do esforço pela campanha que faz, com lesões e desfalques. Luan, Judson e Lucas de Sá – que são importantes e jogam no meio – deixaram de ser opções nesta reta final e deixam o departamento médico do clube reforçado.
Preocupação na hora de decidir
Na entrevista pós-clássico, o técnico Claudinei Oliveira deixou claro que o ideal neste momento era poder preservar alguns atletas que estão desgastados. Falou dos minutos em campo de Betão e de Romulo – jogadores que estiveram em todas as sete partidas jogadas pelo time neste turno. Além deles, Alemão foi escalado em todas.
Continua depois da publicidade
Só que agora não há como poupar, pois chegou o grande momento. O jogo de amanhã contra o Almirante Barroso vale o turno. Então não há o que reclamar. Ao mesmo tempo que o desgaste e a dedicação do turno pesam, a conquista está muito breve. É jogar, confirmar o que vem sendo feito até aqui e depois administrar e recuperar o que for preciso.
Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Avaí e Figueirense não saem do 0 a 0 em clássico pegado na Ressacada