O zagueiro Marquinhos está de volta. Não durou nem uma semana o afastamento do ex-capitão. Na verdade, serviu mais como uma espécie de puxão de orelhas. O Figueirense acerta ao trazê-lo de volta, seja por pedido de Marcelo Cabo ou não, mas administrou mal a situação.
Continua depois da publicidade
O principal erro foi liberar/colocar o jogador para a entrevista coletiva da segunda-feira passada. Como já escrevi, aquela entrevista passou do ponto e expôs o atleta, o então treinador, Márcio Goiano, e o próprio clube. O resultado foi o que se viu em campo na terça, contra o Criciúma.
No time, mas da forma correta
Agora, Marquinhos precisa buscar um lugar na equipe. E não vai ter esta vaga porque merece respeito pela história que tem no clube. Vai ter buscar a vaga nos treinos e melhorando sua condição física. Marquinhos tem bola de sobra para conduzir a zaga do Figueirense durante a Série B deste ano. O problema é que tem sido um jogador irregular, fisicamente falando.
Continua depois da publicidade
Entre idas e vindas, tem frequentado o departamento médico do clube constantemente. A panturrilha parece ser o maior problema. Por enquanto, o zagueiro deveria exercer a liderança que tem para influenciar o grupo de maneira correta. A maneira como ele reclamou com Márcio Goiano não foi a melhor para alguém que tem a liderança como uma virtude.
Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Com um pé no sonho e outro na realidade, Marcelo Cabo é apresentado no Figueirense