O rombo foi de R$ 12,5 milhões só na temporada 2015. Foi o que mostrou o balanço do Avaí analisado pelo Conselho Deliberativo na noite da última segunda-feira. O que tenho percebido na entrelinha é um esforço pra deixar somente na conta do ex-presidente Nilton Macedo Machado a responsabilidade por este número extremamente negativo. Não é justo e não é correto. O Avaí tinha uma diretoria e os erros foram muitos e acarretaram salários atrasados nos últimos quatro meses do ano e rebaixamento na temporada.
Continua depois da publicidade
O novo presidente Francisco Battistotti também fazia parte da diretoria, não chegou agora. Não é correto dizer agora que os erros foram de Nilton e Battistotti é o novo. Assim como não é correto o ex-diretor financeiro, João Maurício Cândido, enviar carta aos conselheiros dizendo que não é responsável por nada em 2015 e que só tocou as contas a partir de janeiro deste ano. Afinal, o erro é de um só? Ficaria bem mais correto e digno que se assumissem as responsabilidades pra tocar o que vem pela frente.
Dentro das quatro linhas, o Avaí entra em campo nesta quinta-feira precisando vencer o Operário por dois gols para se classificar a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, na semana passada, o time do Mato Grosso venceu pelo placar de 1×0 na Arena Pantanal. Ouça o comentário: