Se depender da vontade das duas partes, o meia Marco Antônio vai jogar a Série B pelo Figueirense. O clube quer e o jogador também. A questão é financeira. Ainda há uma diferença considerável entre o que o jogador pediu em termos de salário e o que a direção do clube está oferecendo.

Continua depois da publicidade

Os valores giram em torno de R$ 50 mil e R$ 90 mil – uma diferença considerável.O desfecho pode ser anunciado depois da partida contra o Guarani. A diretoria está otimista. Recebi a seguinte afirmativa: ¿acho que caminha¿.

Sempre um novo desafio

Para uma equipe nova, um novo jogo também é sempre um novo grande desafio. O Figueirense tem na noite de hoje a terceira partida deste novo time e de sua caminhada na Série B. É que, não desmerecendo o trabalho de ninguém, parece que esta equipe, montada às pressas, em cima da competição, foi encantada por alguma magia do bom futebol, e muitos têm o receio que esta magia possa se quebrar a qualquer momento.

Continua depois da publicidade

Mas falando sério, faz parte do processo de evolução do time e de consolidação do novo jeito de jogar, vencer desafios e um deles é fazer uma sequência longa de boas partidas e resultados. O Figueirense está passando por este processo, de afirmação. O jogo em Campinas, contra o Guarani, é um passo. Se a equipe repetir a atuação de sábado, ou mesmo a da estreia, pode voltar com mais três pontos na conta.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

Vitória do Figueira sobre o Náutico “faz diferença”, aponta Goiano