O que mais credencia o meia Marquinhos a voltar a ser titular no Avaí é a atuação dele diante do Botafogo. Foi um segundo tempo excelente, com passes, finalizações, liderança e criatividade. O time azurra do primeiro tempo não chutou nem sequer uma vez no gol do goleiro Gatito. O Avaí com Marquinhos, no segundo tempo, fez o goleiro do Botafogo ser destaque da rodada, com seis defesas difíceis, sendo três realmente espetaculares.

Continua depois da publicidade

A produção ofensiva foi muito boa diante de uma equipe bem treinada e que tem na solidez defensiva sua principal característica. Para o Avaí, que precisa produzir e vencer jogos, a presença de Marquinhos, neste momento, pode ser diferencial pra fazer uma equipe que só marcou 18 vezes em 29 jogos passar a ganhar partidas, uma necessidade urgente para fugir do rebaixamento.

Como ficaria a mecânica do time

O técnico Claudinei Oliveira deu a entender que Marquinhos iria jogar contra a Ponte Preta, neste domingo. Também deu a entender que Joel perderia a vaga. Tudo na coletiva pós-jogo de quarta-feira, contra o Botafogo. Acredito que o quarteto de frente possa se acertar e não desequilibrar o sistema defensivo do Avaí. Luanzinho e Romulo seriam os dois jogadores que garantiriam a recomposição, com muito fôlego e pernas.

Continua depois da publicidade

Junior Dutra e Marquinhos fazem mais um trabalho de posicionamento, sem correr atrás de muita gente, mas cuidando dos setores que têm que cuidar. Luanzinho e Romulo ajudam muito para a presença de Marquinhos. E certamente farão com gosto o “trabalho sujo” para ter o maestro em campo e servindo passes preciosos.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco