O Avaí precisa mudar o time e acrescentar qualidade com os jogadores que chegaram esta semana. Não dá pra enfrentar o Sport, no domingo, querendo mudar o que houve até agora em três rodadas, com o mesmo time em campo. A primeira novidade deveria ser Simião no meio de campo no lugar de um dos volantes. Outra mudança poderia ser Willians, já regularizado.

Continua depois da publicidade

Daria nova vida ao ataque. Quanto a Juan, também acrescentaria à dinâmica do time, e qualidade, que também tem condições de jogo junto à CBF. Claudinei Oliveira não sinalizou nenhuma mudança no treino de sexta-feira, mas deveria.

A retirada do Avaí

O Avaí está oficialmente fora da Associação de Clubes SC. A informação foi revelada no Debate Diário de sexta, durante entrevista do presidente Luiz Henrique Ribeiro, que falou sobre os 30 anos da entidade, completados dia 1º. Depois liguei para a assessoria do Avaí, que confirmou a retirada do clube.

Continua depois da publicidade

Os motivos são discordâncias políticas e administrativas da forma atual de conduzir o grupo, que reúne os clubes profissionais do futebol do estado. O presidente Francisco Battistotti sequer vai participar da reunião que está marcada para a próxima quarta, dia 7. A saída do clube foi formalizada exatamente no dia do aniversário da Associação.

Os significados

Não há como negar que a saída do Avaí enfraquece a Associação. Afinal, é um dos gigantes históricos do futebol catarinense. A Associação perde em representatividade e corre risco de perder sua grande bandeira, que é a unidade entre os clubes e o fortalecimento do futebol catarinense a partir desta união. É uma situação delicada que o jovem presidente da Associação vai ter que administrar já na próxima reunião, na quarta-feira.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

Avaí anuncia atacante Willians como a segunda contratação nesta terça

Avaí confirma acerto com o lateral Juan, campeão brasileiro em 2009