O torcedor do Avaí vai lembrar bem. Em 2009, uma vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada, salvou a pele do técnico Silas e serviu de marco para uma virada do time no Brasileirão. Se o Avaí souber entender o que fez no estádio Nilton Santos, batendo o Botafogo, talvez ele possa também mudar sua história no Brasileirão 2017 – repetindo a história 8 anos depois.

Continua depois da publicidade

No jogo desta segunda, valeu a dedicação tática do time, que lutou o tempo inteiro pelo resultado. Valeu a qualidade do atacante Joel, que em apenas dois jogos na equipe quase igualou o número de gols do time em 10 rodadas. Valeu o passe e a presença do meia Pedro Castro, que jogou bem, principalmente o primeiro tempo.

Mas valeu muito a verdadeira estreia de Douglas no gol do Avaí. Há tempo escrevo que ele deveria ser o titular da temporada. O Avaí perdeu muito tempo. Douglas fechou o gol e garantiu o resultado. A vitória salvou o técnico Claudinei Oliveira, que agora deveria deixar de ser teimoso, deixar a fila pra trás e começa a perceber que há outras possibilidades para o time.

Confira todas as notícias sobre o Avaí

Continua depois da publicidade

Leia as colunas de Rodrigo Faraco