A Federação fez questão de anunciar rapidamente no Estádio CBN Diário, na segunda, através de seu diretor jurídico, Rodrigo Capela, o afastamento de dois árbitros. Edson da Silva e André Back estão fora do restante do Catarinense. É uma resposta da federação às cobranças, que aumentaram neste returno. Só que ao mesmo tempo há também algumas incoerências.
Continua depois da publicidade
Edson da Silva vinha trabalhando bastante, ou seja, a Federação estava apostando nele. Não avalio como árbitro para estar na primeira linha do futebol catarinense. A outra incoerência é trazer de volta Célio Amorim para jogo importante desta rodada. Vinha sendo deixado de lado e agora pega uma partida que tem tudo para ser complicada.
Além de tudo isto, a Comissão de Arbitragem deveria cobrar os assistentes, que estão errando demais. Os maiores erros e mais recorrentes foram dos assistentes.
Meio de campo do Figueirense
Continua depois da publicidade
O Figueirense não pode jogar com um meio de campo de dois jogadores contra o Criciúma como fez diante do Almirante Barroso. Na prática, em campo, o meio era Hélder e Ferrugem. O resultado foram erros de passe, lançamentos de ligação direta e condução exagerada de bola. O meio do Criciúma tem qualidade e com trabalho de bola. Sob o comando de Douglas Moreira o time toca bem a bola e produz boas jogadas. O setor esvaziado do Figueirense pode ser um prato cheio para o Tigre.