O Figueirense tem mostrado qualidade no ataque e fragilidades na defesa. São dois times em um nestas rodadas iniciais da Série B. No sábado, em Recife, foram dois times em um mesmo jogo também. No primeiro tempo, uma equipe aplicada, com uma nova estrutura tática e que passou poucos sustos, além de chegar bem ao ataque. No segundo tempo, com uma pressão maior do Santa Cruz, veio a desorganização.
Continua depois da publicidade
O time não soube o que fazer em campo e o velho problema do lado esquerdo da defesa apareceu.A desorganização na primeira dificuldade mostra um time que ainda precisa muito para ser segura nas ações dentro de campo. O que fazer em cada uma das situações? Isto vem com o tempo, orientação e correção.
Mas voltando ao campeonato e a análise do que representou o pontinho na Arena Pernambuco, vai depender do que o Figueirense fizer diante do Londrina, em casa. De bate pronto, e pela circunstância do jogo, diria que foram pontos perdidos. Mas se vencer o Londrina – e não pode mais adiar uma vitória, que é urgente –, tudo bem.
Veja a classificação do seu time na Série B
Continua depois da publicidade