O Figueirense enfrenta o Londrina hoje e mais uma vez o time vai ter uma escalação diferente. É uma realidade da temporada 2017 e também com o técnico Milton Cruz. O time que enfrentou o Santa Cruz teve um primeiro tempo muito bom, com bom encaixe entre jogadores, qualidade e características.
Continua depois da publicidade
O rendimento técnico do time no primeiro tempo foi bom, com boas jogadas e uma vitória construída em 2 a 0. O que pesou no segundo tempo foi a queda física da equipe. Marco Antônio, Dudu, Jorge Henrique, Trevisan, Renan Mota… todos não tiveram no segundo tempo o mesmo ritmo e o time sentiu. Fora isto, entraram outras questões que envolvem a segurança da equipe e a confiança daquilo que pode ser feito com o andamento do jogo.
Por não ter um conjunto durante toda a temporada, o Figueirense não tem essa segurança e muito menos confiança. O que fez foi se agarrar ao resultado que era muito importante, e o fez com sofrimento por conta também da queda física. O time contra o Londrina precisa ponderar estas questões. Talvez devesse colocar em campo um time mais físico e mais conservador. Nestas duas partidas, o time não pode deixar de somar pontos.
Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Continua depois da publicidade