Sem fazer forçaO jogo não foi bom, mas a classificação veio e o Figueirense cumpriu sua missão na Copa do Brasil. Na verdade, como escrevi ontem, foi um verdadeiro cumprimento de tabela no Orlando Scarpelli. O Furacão entrou com a escalação bastante mexida, conforme antecipado aqui ontem, e esteve sonolento durante os 30 minutos iniciais de partida e praticamente toda a segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Os melhores momentos do time em campo foram os 15 finais do primeiro tempo, quando a equipe deu uma acelerada no jogo, apertando um pouco a marcação na saída de bola do Sampaio. Foi justamente no final do primeiro tempo que o gol saiu. Então, sem fazer muita força e sem levar muitos sustos, a classificação, que estava encaminhada, foi carimbada.
Boa novidade
O garoto Guilherme Morassi foi uma boa nova na partida do Figueirense de ontem. Um pouco inseguro no começo, o garoto foi se soltando aos poucos e criou algumas jogadas no final do primeiro tempo. Teve participação direta na jogada do gol e muito trabalho na segunda etapa com a marcação, mas conseguiu se virar muito bem com o apoio dos companheiros, principalmente do volante Elicarlos. Outro que aproveitou a oportunidade foi o atacante Éverton Santos, o melhor do Figueirense no primeiro tempo. Já o meia Dodô teve altos e baixos. Quando tentou participar um pouco mais do jogo, apareceu com bons passes, como a assistência para o gol do Figueira.
Continua depois da publicidade