Com a vitória no Heriberto Hülse, o Figueirense mudou seu status dentro da competição. Com as duas conquistas anteriores, o time vinha ¿sobrevivendo¿ no campeonato. Com os três pontos no sul do estado, o Furacão passa a ser uma sombra para os líderes. Agora o Figueirense está no status “correndo por fora” no returno. Se os líderes – Joinville e Chapecoense – vacilarem, o Figueirense pode aparecer.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2016
Vitória expressiva
Com autoridade, o Figueirense fez a primeira grande vitória dele no campeonato. No Heriberto Hülse, contra um Criciúma agressivo, e que teve mais volume e posse de bola, o alvinegro fez um resultado diferente dos que vinha fazendo no estadual – foi uma vitória expressiva.A estratégia do Figueirense foi mais efetiva durante os 90 minutos. O time marcou muito no meio de campo, apesar de oferecer a bola ao Tigre, e chegava com qualidade ao ataque, com os bons jogadores que tem, como Bady, Carlos Alberto e Rafael Moura. O Figueirense ofereceu poucas oportunidades ao Criciúma e nas oportunidades que teve foi muito competente.
Acréscimo de qualidade
Continua depois da publicidade
Foi nítida a diferença entre o jogo do turno e o jogo de agora, no returno. O Criciúma foi o mesmo, mas o Figueirense já foi outro. Com dois ótimos volantes, com dois bons meias e com um finalizador. Os acréscimos são claros, com Ferrugem, Elicarlos, Bady, Carlos Alberto e Rafael Moura. São atletas que dão outro padrão de disputa ao Figueirense.