É hora de falar do primeiro clássico de 2018. Bráulio Machado foi confirmado na arbitragem, após indicação da Federação e ser aceito pelas duas equipes. Ele representa segurança na condução deste jogo, é hoje o árbitro mais gabaritado de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Com relação aos times, o Figueirense deve voltar com a equipe que atuou nas duas primeiras rodadas. Já o Avaí deve ter uma nova formação no meio-campo. A grande “atração” deve ser a estreia de André Moritz como segundo volante do Avaí, dando qualidade à saída de bola e formando uma dupla com Marquinhos, que ficará um pouco mais à frente. Será um meio-campo com mais trabalho de bola e muito qualificado, mas que vai exigir também de Rafinha e Maurinho – se forem titulares das pontas – muita recomposição e correria. Devemos ver um time bastante criativo.

Não há favoritismo em um clássico, mas o Figueirense vem com uma sequência melhor, com uma base de time enquanto o Avaí tem a defesa montada, mas ainda tem muitas dúvidas do meio para frente. Ouça o comentário: