O jogo entre Criciúma x Figueirense, neste sábado (20), às 16h30min, no estádio Heriberto Hulse, marca a abertura do Campeonato Catarinense 2024. A CBN Floripa realiza uma transmissão especial do jogo que reúne dois times campeões do estadual. No palco do jogo, está o colunista do NSC Total e comentarista, Rodrigo Faraco, fez uma avaliação do que esperar do confronto e também da edição que marca o centenário da competição.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Qual o objetivo de cada time no Campeonato Catarinense
— É um jogo com história, peso, tradição e títulos. São dois grandes do futebol de Santa Catarina que se enfrentam na primeira rodada. Claro, os dois tem condições diferentes. O Criciúma disputará a Série A e vem de uma sequência com Cláudio Tencati desde 2021. Enquanto isso, o Figueirense está reformulado com novo técnico, apostando em jovens e buscando fortalecer o time que não fez um bom 2023 — avaliou.
Continua depois da publicidade
Na opinião de Rodrigo Faraco, o Tigre é o grande favorito para o jogo contra o Figueirense e também para faturar o título do Campeonato Catarinense. Vale destacar que o Carvoeiro já levantou a taça da Recopa Catarinense 2024, que marca o início do calendário do futebol profissional de Santa Catarina.
— Criciúma é favoritíssimo para o jogo para o campeonato. Avaí e Brusque investiram para serem grandes concorrentes do Tigre. O Quadricolor tem a manutenção da base do time que foi vice-campeão estadual e que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense corre por fora após uma remontagem total. Enquanto isso, Figueirense e Hercílio Luz também correm por fora e podem aparecer bem. Essa é a expectativa com elevação do nível de qualidade do futebol de Santa Catarina — conclui Rodrigo Faraco.