O Avaí vai enfrentar um adversário bastante ferido no retorno do Brasileirão. A pancada que o Sport levou, de 5 x 0 do Grêmio, neste final de semana, tem reflexos. Qualquer time que leve uma pancada desta vai passar por um período de reflexões e, talvez, mudanças. O próprio Avaí sentiu isto depois do jogo contra o Atlético-PR, numa derrota semelhante.

Continua depois da publicidade

Só que o Avaí se fortaleceu, com o grupo fechando com o treinador. Os resultados vieram e as atuações foram bem consistentes. No Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo disparou contra os jogadores, o que é uma atitude destruidora. Geralmente, quando isto ocorre, não há mais como segurar o vestiário.

Mas tem o outro lado que é o da cobrança. O Sport vai jogar em casa. Certamente vai ser muito cobrado por sua diretoria e torcida. Independentemente do que ocorra lá em Recife durante a semana, o Avaí tem que fazer o seu trabalho.

Só precisa estar atento a estes movimentos e fazer a leitura correta. Acredito que o Leão vai enfrentar um adversário enfraquecido pela pancada e instável pela insegurança e pela desunião. Vejo uma grande oportunidade.

Continua depois da publicidade

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco