O técnico Claudinei Oliveira esboçou, na segunda parte do treinamento desta sexta-feira, um time diferente para o Avaí, mais solto e criativo em relação ao conjunto que vem jogando na Série A. É preciso mesmo achar novas alternativas para a equipe. Colocou do meio pra frente um time com Judson, Simião, Pedro Castro, Marquinhos, Júnior Dutra e Joel.

Continua depois da publicidade

Bem acertado, dá pra jogar assim. Tem dinâmica, tem força e tem qualidade. Acontece que não é hora de fazer tudo isso. Não para o jogo contra o Grêmio, fora de casa. Pode parecer uma contradição, mas não é. Este time tem que ser aproveitado em partidas como a que passou, contra a Ponte Preta. Naquele jogo faltou criatividade.

Contra o Grêmio, muita marcação

Na partida de Domingo, o Avaí vai precisar de marcação e compactação defensiva. É o que tem como pontos fortes do time que tem jogado. Duas linhas de quatro jogadores, mais compactas, e a dupla Luan e Judson a frente da áerea, protegendo os zagueiros. O Grêmio é uma das melhores equipes do Brasileirão. Tem um toque de bola envolvente. Pra voltar de Porto Alegre com pelo menos um pontinho, o Avaí vai precisar de muita marcação e aplicação tática.

Continua depois da publicidade

Leia todas as colunas do Rodrigo Faraco