O Figueirense cresceu nas últimas rodadas, mesmo com a derrota apara o Santa Cruz, entre as vitórias sobre o Flamengo e o Internacional. O jogo do último domingo foi pra trazer um outro nível de confiança. É preciso saber aproveitar o momento. E a partida de hoje pode ser o passo que ainda falta, com uma vitória fora de casa.
Continua depois da publicidade
Ferrugem quer Figueirense forte também fora de casa: “Precisamos pontuar”
Elicarlos e Rafael Moura desfalcam o Figueirense contra o Botafogo
O Botafogo não é nenhum adversário para assustar, apesar de não ser também qualquer time. Ricardo Gomes faz um bom trabalho e o time é organizado, mas o momento é muito favorável ao Figueirense. Depois de mostrar que pode mais, vencendo bem o líder, é hora de comprovar isto também distante do Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Ausências e retorno
Os desfalques de Rafael Moura e Elicarlos são bem pesados, são duas referências. Lins pode assumir o papel de Rafael Moura, que já jogou no sacrifício domingo, tem condições de fazer referência de ataque, com Dudu entrando no time. No meio, Caucaia, que entrou contra o Inter, pode ficar. No gol, Gatito Fernández tem que voltar. Apesar das boas defesas de Thiago Rodrigues no jogo e meio que fez, ele ainda precisa amadurecer e rodar mais para tentar pegar a vaga de titular.