Trouxe a informação no Debate Diário de ontem, que acabou se confirmando durante a noite pelo próprio clube: Léo Franco é o novo superintendente de esportes do Figueirense. O profissional, inclusive, deixou ontem o Fortaleza, onde trabalhou toda a temporada.É uma indicação pessoal do técnico Marquinhos Santos, que está com força nos corredores do Orlando Scarpelli. Léo Franco trabalhou no JEC, campeão da Série B de 2014.
Continua depois da publicidade
É irmão do técnico Ney Franco. O que pude apurar é que, internamente, o conceito de Marquinhos Santos está realmente alto. Os dirigentes gostaram do trabalho dele no dia a dia e a ideia é começar por ele o planejamento de 2017. Por isso, ganhou muita força a indicação de Léo Franco.
Marquinhos e Léo
Sigo com a mesma avaliação que tinha do técnico Marquinhos Santos. Acredito no trabalho dele e na capacidade de realizar com um cenário de planejamento de início de temporada. É um bom técnico e com bons fundamentos. Já escrevi isto quando foi contratado. O que fica realmente negativo foi a impressão deixada por ele na pressão, com discursos perdidos e cheios de lugares comuns e frases feitas. Mas são dois cenários completamente diferentes, entre abraçar o desafio de algumas rodadas para não cair e começar um trabalho no início do ano.
Continua depois da publicidade
Sobre Léo Franco, o que posso dizer é algo sobre o pouco contato que tive na passagem dele no Joinville. É um profissional inteligente, que ouve muito mais do que fala, e que ainda tenta se firmar neste cenário dos executivos de futebol. No JEC ficava em segundo plano. O diretor era César Sampaio, que trabalhava diretamente com o ex-presidente Nereu Martinelli.
Outra indicação
O presidente Wilfredo Brillinger recebeu outra indicação forte para o cargo antes ocupado por Cléber Giglio. O ex-diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, foi um nome que surgiu como possibilidade. Ele trabalhou longo período no Grêmio – de 2012, convidado pelo ex-presidente Fábio Koff, até maio deste ano. Foi um nome que esteve na mesa antes de fechar com o Léo.