Aos poucos, com os jogos, e com as declarações, todos vão conhecendo melhor o técnico que comando o Avaí nesta arrancada espetacular na Série B. Claudinei Oliveira está se mostrando um organizador de time. Pelo que se vê nos jogos, quando fica ao lado do campo cantando o posicionamento aos atletas, e pelo que se ouve nas entrevistas, como no Estádio CBN Diário na última segunda-feira, o foco dele é em manter a organização do time em campo.
Continua depois da publicidade
Já é um grande passo, pois uma equipe com as linhas bem definidas e montadas é um time que protege melhor sua meta. E explica muito também as vitórias feitas fora de casa. Com o time bem postado atrás, o adversário, que joga em casa e vai pra cima, vai se expondo cada vez mais, com dificuldades de furar a barreira defensiva, durante os jogos, dando ao Avaí o contragolpe
O que se vê encaixa perfeitamente com as informações que obtive sobre o trabalho dele, ainda na época em que o Avaí o contratou. Claudinei organizou o time de trás para frente e com os passes de Marquinhos e os gols de Lucas Coelho e Rômulo, o Leão vem decidindo os jogos.