Com a repetição da fórmula, a Chapecoense, em potencial, é a grande favorita ao título do Catarinense 2017, mesmo que ainda não se conheça a realidade entre saídas e chegadas no time. Com a estrutura atual, com a forma como faz futebol, com o equilíbrio financeiro e maior investimento, a Chapecoense tem tudo pra se dar bem num formato que é quase de pontos corridos.

Continua depois da publicidade

O Avaí deve aparecer como grande concorrente, se conseguir confirmar o acesso e se mantiver boa parte do grupo atual. Figueirense, Joinville e Criciúma vão depender muito das mudanças que fizerem ao final desta temporada.

Vai faltar emoção

Mais uma vez os clubes e a Federação deixaram passar a oportunidade de tornar o estadual mais atrativo. O formato mantido praticamente retira a possibilidade de grandes jogos decisivos. Mantenho minha opinião que o Estadual tem que ser o espaço para fórmulas que contemplem jogos decisivos, com quartas de final, semifinais e finais. Corre-se o risco de nem haver final com a repetição da fórmula. Era preciso ressaltar a emoção, a tensão e as rivalidades esportivas históricas.

Continua depois da publicidade