Ganhar do Cruzeiro em Minas não é tarefa fácil. Muito pelo contrário. Mas é essa a missão do Avaí hoje. Para ter direito a uma nova chance na segunda, diante do Palmeiras, é preciso fazer vitória e história neste jogo. Não há alternativa. É como num mata-mata. Para seguir adiante é obrigatório vencer. As motivações são diferentes e podem alterar o aspecto competitivo do jogo.
Continua depois da publicidade
O Cruzeiro passeia neste final de campeonato. Classificado à Libertadores via Copa do Brasil, como campeão da temporada, o Cruzeiro não tem mais nada pra buscar na competição, a não ser completar a tabela. Já o Avaí joga a sobrevivência. Isto tem que aparecer em campo. Se não for assim, fica ainda mais difícil. É hora de fazer o que poucos acreditam – é hora de fazer grande.
Falso 9
Enfim, o técnico Claudinei Oliveira resolveu colocar Marquinhos mais solto, sem compromisso com a recomposição, como uma espécie de falso 9 no Avaí. Com meio de campo composto e homens de velocidade pelo lado do campo, M10 vai poder pensar apenas em produzir passes e finalizações. Foi duro ver contra o Corinthians o camisa 10 dando carrinho do lado do campo e bico na bola na entrada da área defensiva. Passei o ano dizendo que esta era a melhor forma de aproveitar o melhor do time, que já não tem mais condições físicas de ficar correndo atrás de adversários.
Continua depois da publicidade
Tabela da Série A do Brasileiro