O Avaí vai ter que tomar um cuidado no jogo contra o Paraná: o jogo vai fugir da característica que trouxe o time até esta condição de G-3. O adversário vai se fechar e vai exigir do Leão posse de bola, envolvimento e paciência dentro e fora de campo. O time foi reorganizado por Claudinei Oliveira com base na defesa sólida e joga melhor com marcação forte e saídas rápidas. O Paraná vai tentar fazer exatamente isto com o Avaí, invertendo os papéis.

Continua depois da publicidade

O Leão já teve jogos assim na Ressacada e soube resolver com paciência e bom jogo. Contra o Bragantino e contra o Paysandu os jogos foram assim. O que não pode é cair na armadilha da ansiedade, acelerando o jogo e achando que vai resolver na primeira meia hora e só porque está na briga pelo acesso.

A torcida vai ter papel fundamental nisso tudo, sabendo entender o jogo e tendo paciência com o time e as dificuldades que surgirem. O Avaí tem totais condições de vencer, tem 100% em casa com Claudinei no comando, mas tem que entender que vai ser um jogo complicado e fora da característica natural do time.

Continua depois da publicidade