O bom de receber o líder invicto é que toda a responsabilidade é dele. O ruim é a qualidade deste time, que não tem deixado espaço pra ninguém vencendo 11 de 14 partidas até aqui. Mas o Avaí vai ser o franco-atirador caseiro, esperando o erro do Corinthians para tentar algo maior na partida. É possível encarar, e quem sabe até surpreender. Mas fundamental vai ser a organização. Se o Avaí jogar desorganizado, como foi diante do Coritiba, corre sérios riscos de uma derrota feia.
Continua depois da publicidade
O Timão é a equipe mais organizada e competente do campeonato. É um time que tem alternativas de jogo, como foi na semana passada, fazendo retranca contra o Palmeiras e depois jogando em cima do Atlético-PR. O desafio para o Avaí é gigante. Mas um resultado positivo também pode deixar o Leão com uma confiança gigante.
Maurinho chega para compor grupo
A contratação do atacante Maurinho surpreende a todos. O Avaí anunciou a chegada dele ontem, sem que ninguém sequer suspeitasse da possibilidade. Até mesmo na entrevista do final de semana o superintendente Joceli dos Santos falava que a prioridade era um meia de criação – mais ou menos a função de Marquinhos.
Continua depois da publicidade
Maurinho é bom jogador, mas está longe de ser aquele que chega para ser titular incontestável. Ele vem para disputar uma vaga na equipe, para compor o grupo e aumentar as opções para o técnico Claudinei Oliveira. Confesso que a esta altura do campeonato esperava que o Avaí fizesse aquele tipo de contratação que todos tivessem certezas – o tal jogador que chega e entra no time. Não é o caso.
Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Avaí anuncia contratação de Maurinho, ex-Criciúma e Metropolitano