A informação é exclusiva e acabo de divulgar na CBN Diário. A Associação de Clubes criou e vai colocar em ação uma Comissão Independente para avaliar a arbitragem no segundo turno do Catarinense 2017. A ideia surgiu na reunião entre os clubes nesta última quinta-feira. Apesar da avaliação geral ter sido boa no primeiro turno, os clubes estão preocupados com os assistentes e erros que passaram sem pesar nos resultados até aqui, erros leves da primeira fase, mas que podem comprometer neste returno, em que a tensão vai ser ainda maior.
Continua depois da publicidade
A ideia é ter, já neste final de semana, avaliadores nas partidas – independentemente da avaliação feita pela Comissão ligada à FCF – e um parecer dos clubes vai ser divulgado ao final de cada rodada. Será uma ação institucional, para evitar que fica algo especial de algum clube específico contra algum árbitro em especial.
MEIRA É O PRIMEIRO NOME
Osvaldo Meira Júnior é o primeiro nome contactado pela Associação para fazer este trabalho. Já aceitou e já vai trabalhar neste final de semana. A ideia é ter três integrantes, escolhidos entre ex-árbitros e assistentes que já trabalharam no futebol de Santa Catarina. Meira vai coordenar essa comissão. Outros nomes que já surgem e devem integrar são Cantucho João Setubal, Manoel Elpídio Cordeiro, Gervásio Sidnei da Silva. No início da semana a primeira avaliação da Comissão Independente da Associação de Clubes deve ser divulgada.
Continua depois da publicidade