Como toda contratação, há prós e contras na provável vinda do atacante Jorge Henrique. Campeão mundial com o Corinthians em 2012, o atacante já não tem conseguido ter relevância nos últimos anos. Ele não foi importante no acesso do Vasco – esteve em 28 jogos da Série B, de um total de 38. Mas seus minutos em campo – 1945 – dão a ele 21 jogos na competição. Nestes jogos/minutos não fez sequer um golzinho.
Continua depois da publicidade
Não se trata de discutir a qualidade, um excelente jogador, ainda mais para uma Série B. Trata-se de discutir a relevância que Jorge Henrique vem tendo ultimamente. Acho que pode ajudar muito o Figueirense, trazendo qualidade, confiança e experiência. Mas o clube não pode cometer o erro de calçar todo o seu projeto de time na contratação dele. O Figueira anunciou a contratação dele no fim da noite de segunda, como antecipou o colega Cacau Menezes, na coluna do DC no final de semana.
Jorge Henrique é do Figueira! Atacante já está em Florianópolis e será apresentado nesta terça-feira! pic.twitter.com/K2s1GDRlDl
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) 18 de abril de 2017
Apito importante
Continua depois da publicidade
Se o clássico da Primeira Liga está fora de hora para as duas equipes, o árbitro do jogo fez crescer a visibilidade da partida. Anderson Daronco apita o jogo – informação que antecipei ontem nas redes sociais e na CBN Diário. É um dos melhores do país. Ou seja, não vai haver ¿brincadeirinha¿ na quinta-feira.