Em 2012, Rogério Micale dizia em uma entrevista à ESPN Brasil que era preciso ¿coletivizar mais o futebol brasileiro¿. São quatro anos mais e o futebol jogado aqui, com raras exceções, ainda não exercita essa realidade que tomou conta do futebol mundial. A grande revolução é o jogo coletivo, compacto – é isto que o Barcelona faz, o Bayern faz, Mourinho faz, a Alemanha faz, a Argentina também, o Chile… e o futebol brasileiro não entendeu.

Continua depois da publicidade

Presidente do Corinthians confirma Tite como novo técnico da Seleção

A única Seleção Brasileira que jogou assim nos últimos anos foi a sub-20 dirigida por Rogério Micale em 2015, vice-campeã no Mundial da Nova Zelândia. É hora de colocar isto em prática. Estamos bem atrasados, mas pode acontecer com Micale na Olímpica e Tite na principal.

Como Tite assumiu seu primeiro trabalho como técnico

Continua depois da publicidade

CBF confirma Rogério Micale como técnico da Seleção na Olimpíada

Micale Olímpico

Rogério Micale vai ter um grande desafio pela frente ao ser o escolhido para dirigir o Brasil no futebol das olimpíadas. Mas tenho certeza que está pronto pra isto, porque construiu carreira e conhece o que vem da base do futebol brasileiro. Ele era o comandante do Figueirense campeão da Copa São Paulo de 2008.