Foi a bomba da sexta-feira. A decisão da Fifa de banir Marco Polo Del Nero por 90 dias do futebol veio enfim, apesar de atrasada. O maior indicio de que algo estava realmente errado era dado por ele mesmo, pelo fato do presidente da CBF fugir das viagens ao exterior e se ausentar de competições importantes e de compromissos que teria obrigação na própria Fifa, como presidente da Confederação Brasileira de Futebol. As investigações do Comitê de Ética da entidade máxima do futebol determinaram o afastamento.
Continua depois da publicidade
Agora é aguardar pra ver como tudo vai se reorganizar. Conversei com o jornalista Juca Kfouri no CBN Diário Esportes desta sexta e concordo com ele. Juca avalia que a decisão da Fifa deve determinar o fim de Del Nero no futebol, mas não deve provocar muitas mudanças na estrutura no nosso futebol, porque o sistema está muito estabelecido. Deveria provocar. É a grande oportunidade. Mas isso exigiria ação das Federações e dos clubes.
Atualmente não há nenhum movimento que faça acreditar que possa ser realidade. Juca foi mais adiante, avaliando que o sucessor deve ser Reinaldo Carneiro Bastos, fiel escudeiro de Del Nero e presidente da Federação Paulista de Futebol.
Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
Continua depois da publicidade