Com falhas individuais, com uma defesa perdida com marcação sob pressão, com erro de arbitragem, o Figueirense perdeu a primeira na Série B. Não repetiu também as ótimas atuações das duas primeiras rodadas. Desta vez o jogo coletivo não apareceu. O Furacão demorou 20 minutos para e entender o jogo e reagir a marcação sob pressão feita pelo Bugre. Tomou o gol numa precipitação do goleiro Thiago Rodrigues, que deveria ter esperado a jogada e a tentativa de cobertura dos zagueiros pra cima de Bruno Nazário.

Continua depois da publicidade

Mas os 20 minutos finais da primeira etapa foram do Figueirense. Foi o único período do jogo em que o time tocou bola e envolveu. Poderia e merecia ter empatado. Só que um detalhe acabou matando o jogo do Figueirense no segundo tempo. A lesão do lateral direito Dudu, fez Márcio Goiano deslocar o dinâmico Dudu Vieira do meio de campo para a lateral. Em seu lugar, no meio entrou, o lento Juliano. O Figueirense passou a ser burocrático.

O golpe final veio com o segundo gol do Guarani. Com falhas do zagueiro Leandro Almeida e do goleiro Thiago Rodrigues, e toque de braço do atacante Caíque, o Figueirense tomou um gol irregular, que definiu o jogo. Agora é entender o que aconteceu em Campinas para retomar o bom futebol já na próxima rodada.

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco

Continua depois da publicidade