Pelo segundo ano consecutivo, o gaúcho Rodrigo Dornelles faz a festa em Santa Catarina. Ele venceu a primeira etapa do SuperSurf na Praia da Joaquina em 2004 e neste domingo, dia 6, faturou o título do Kaiser Summer Surf Pro em Garopaba.
Continua depois da publicidade
A abertura do Circuito Catarinense Profissional de 2005 teve dois dias de Sol, calor e boas ondas de 1,0 a 1,5 metro de altura na bela Praia da Ferrugem.
O evento também ficou marcado pelo confronto de gerações que se seguiu até a última bateria, quando Rodrigo Dornelles, de 31 anos, superou Jean da Silva (vice-campeão), 20 anos, de Joinville; William Cardoso (terceiro lugar), 19, de Balneário Camboriú; e Marco Polo (quarto), 23, de Florianópolis.
– Arrisquei ao máximo as manobras, porque sabia que todos que estavam na bateria poderiam tirar notas altas, mas também tive sorte que vieram boas ondas para mim – disse Rodrigo Dornelles, que recebeu nota 8,77 em sua segunda onda e 8,17 na última para somar 16,94 pontos, contra 16,00 de Jean da Silva, 12,40 de William Cardoso e 12,07 de Marco Polo. – As condições estavam até parecidas, com longas esquerdas, e eu lembrei direto da Joaca lá dentro – vibrou o campeão da primeira das quatro etapas do Kaiser Summer Surf Pro 2005.
Continua depois da publicidade