O velocista Rodrigo Pereira do Nascimento vai tentar a inédita medalha no mundial de atletismo. O atleta natural de Itajaí (SC) desembarcou em Bangkok nesta quarta-feira, e fica na capital da Tailândia em preparação à competição internacional que acontecerá em Doha, de 27 de setembro a 06 de outubro.
Continua depois da publicidade
O catarinense vive ascensão na carreira, aos 24 anos, com três medalhas de ouro nesta temporada, duas no 4×100 em etapa de competição mundial no Japão e no Pan 2019, em Lima, e campeão dos 100m em Sul-Americano. No Catar, Rodrigo vai competir nas duas categorias e espera conquistar mais medalhas.
– Minhas expectativas são altas, estou aqui para ser um finalista da prova mais rápida e nobre do mundo. Estou pronto fisicamente e psicologicamente, agora é só cuidar dos últimos detalhes nessa preparação e deixar tudo acontecer – traça o velocista.
Rodrigo do Nascimento começou nesta semana a viagem em busca de mais uma experiência internacional. A primeira etapa é voltada para adaptação do corpo para as novas temperaturas, que prometem ser altíssimas, para o fuso-horário.
Neste Mundial Rodrigo do Nascimento alcançar seus melhores resultados até então. Depois da competição em Doha ele retorna para o Brasil, mas não por muito tempo. Do dia 14 a 19 de outubro, ele compete o Mundial Militar na China e vem encontrar a equipe a qual ele faz parte.
Continua depois da publicidade