Rodrigo Coelho será o vice de Udo Döhler (PMDB), cuja candidatura ainda depende de convenção, que ocorre sábado. Nesta quinta, o diretório municipal da sigla, por 32 votos favoráveis e 17 contra, desistiu da candidatura própria ao governo municipal e aprovou a possibilidade de coligações.

Continua depois da publicidade

Momentos depois, outra votação determinou à executiva do partido a escolha de qual partido seria o aliado na disputa pela Prefeitura e o nome de Rodrigo Coelho como vice da chapa escolhida.

As duas votações, realizadas no clube 25 de Agosto, foram a senha para que o PDT pudesse anunciar ainda nesta quinta a composição de chapa com o PMDB. Com a presença do senador Luiz Henrique da Silveira e de Udo, Rodrigo Coelho explicou que a escolha em ser vice de Udo era a mais lógica possível.

– O PMDB, além de pegar pontos importantes do nosso programa de governo, nos deu uma boa possibilidade de coligação na proporcional e a chance de ser vice -, disse Rodrigo.

Continua depois da publicidade

Na disputa pela Câmara, o PDT irá coligar com o PSC e deve apresentar 28 nomes à disputa.

Udo Döhler comemorou a coligação.

– Estou muito feliz por ter recebido esse apoio, porque acredito que eles podem nos ajudar a fazer uma campanha e um governo melhores -, disse.

Já o LHS afirmou que, com o PDT, o PMDB fará de Joinville a melhor cidade de SC.

– Foi um apoio costurado há tempos, de duas siglas que souberam dialogar em prol do benefício mútuo -, disse.