A quinta rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Catarinense será aberta nesta quarta-feira, às 20h, em Palhoça, com o confronto entre Guarani e Blumenau. Quarto colocado, com oito pontos, um a menos que o líder, o Tricolor começa a parte mais difícil da caminhada, com confrontos diretos contra outras equipes apontadas como favoritas para chegar ao quadrangular semifinal.

Continua depois da publicidade

A partida na Grande Florianópolis marca a volta do treinador Rodrigo Cascca à área técnica, após quatro jogos de suspensão por causa da confusão na decisão da extinta Divisão de Acesso, a Terceirona catarinense. Ciente do equilíbrio do confronto, Cascca aposta na receita que tem dado certo até aqui: defesa consistente para surpreender o adversário no contragolpe. O time blumenauense é o único que ainda não sofreu gols na competição.

– Essa é uma partida importantíssima. A partir de agora são confrontos diretos, por isso precisamos de maior atenção e determinação para somar pontos – pondera o treinador.

Cascca fará mudanças no time em relação à equipe que ficou no empate sem gols com o Canoinhas, sábado, no Estádio do Sesi. Sem poder contar com o volante Fabrício – que se recupera de uma lesão muscular -, e com o retorno do zagueiro Marcelo Felber após suspensão, o treinador testou a possibilidade de escalar o time com três zagueiros e apenas um atacante.

Continua depois da publicidade

O Tricolor viaja no início da tarde desta quarta-feira e deve chegar a Palhoça pouco antes do jogo. A quinta rodada da Série B será completada no domingo, com quatro jogos.

Ficha técnica

GUARANI DE PALHOÇA

Rodrigo Rocha; Luizinho, Marcão, Cacá e Kapa; Evandro, Marcinho, Vanderson e Michel; Felipe Oliveira e Alan. Técnico: Amaro Júnior.

BLUMENAU

Maurício; Rodrigão, Marcelo Felber e Lucas Pivatto; Altino, Amaral, Dodô, Marcelinho (Rafael Santos), Anderson Ijuí e Carlão; Clênio. Técnico: Rodrigo Cascca.

Continua depois da publicidade