Após uma véspera e início de feriado conturbados nas estradas que cortam Santa Catarina, a situação foi amenizada na volta para casa. Neste domingo (25), o movimento nas rodovias que atravessam o estado era tranquilo, sem registros de filas quilométricas nas vias. Porém, desde a madrugada desta segunda-feira (26), quem passa pela região do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, enfrenta transtornos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a Arteris Litoral Sul, a via está interditada nos quilômetros 143 e 141 da BR-101, sentido Curitiba, por causa de um alagamento no túnel. Não há previsão de liberação do local e, por volta das 9h50 desta segunda-feira, a fila na região era de 14 quilômetros.
Ainda na BR-101, o trânsito é lento do km 100 ao km 110, entre Piçarras e Penha, sentido Porto Alegre, por causa do alto fluxo de veículos.
Na última semana, a chuva que provocou uma interrupção no trecho da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, desafiou a paciência de muitos motoristas que precisavam passar pelo local. Na quinta-feira (23), o congestionamento chegou a causar filas de mais de 30 quilômetros, considerando os dois sentidos da via.
Continua depois da publicidade
Segundo a concessionária que administra a BR-101 em Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira o trecho apresentava fluxo normal de veículos. No Morro dos Cavalos, o tráfego está normalizado e sem interrupções.
Manobra ‘inacreditável’ termina com acidente na Via Expressa em Florianópolis; veja vídeo
No Sul do estado, não há registro de congestionamento na BR-101. A expectativa da CCR Via Costeira era de que, entre os dias 23 e 26 de dezembro, cerca de 180 mil veículos passassem pelo trecho de responsabilidade da concessionária, entre Passo de Torres e Paulo Lopes.
Leia também
Pilotos e comissários encerram greve nos aeroportos
SC inicia semana com previsão de temporais e até queda de granizo