O cenário de precariedade da rodoviária de Itapema permanece o mesmo desde janeiro deste ano, quando moradores fizeram denúncia ao Ministério Público sobre a situação. Nesta semana a prefeitura da cidade vai encaminhar uma notificação para a concessionária que administra o terminal para que os problemas sejam solucionados o quanto antes. Depois de receber a notificação, a empresa terá 90 dias para concluir as melhorias necessárias na infraestrutura.

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Entre os principais problemas da rodoviária estão ferrugem, portas sem vidro, cadeiras antigas, cupim no balcão de atendimento, plataformas de parada dos ônibus quebradas e taxistas em local improvisado. Um vídeo feito pela comunidade revelou, ainda, que em dias de chuva o terminal fica alagado e há goteiras em todos os lados.

Após a denúncia em janeiro, uma reunião entre representantes do município e a concessionária decidiu que a prefeitura seria responsável por fazer um relatório apontando os transtornos. Engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano elaboraram o levantamento, que ficou pronto no início deste mês.

A partir disso, o poder público já poderá cobrar as melhorias da empresa. Em entrevista a RBSTV, o procurador da prefeitura de Itapema, Alfredo Marin Júnior, explicou que a concessionária se comprometeu em solucionar a situação imediatamente após a notificação ser entregue nesta semana.

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– Chegou às mãos da procuradoria esse relatório na segunda-feira, nós já estamos providenciando a notificação com cópia desse laudo para que eles então apresentem para o município o cronograma do início das obras, que será acompanhado e fiscalizado pelos engenheiros do setor de planejamento urbano – afirmou.