A duplicação da PR-412, entre Guaratuba (PR) e Garuva (SC), teve a definição da empresa que fará as obras, com custo inicial de R$ 237,3 milhões. O trecho, que tem extensão de 12,81 quilômetros, liga o Norte de Santa Catarina ao Litoral do Paraná.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A definição aconteceu na última sexta-feira (24). O trecho contemplado vai desde a divisa com Santa Catarina, no acesso para Garuva, até a rotatória no início do perímetro urbano de Guaratuba, a qual será substituída por um viaduto.
Rodovia será duplicada entre SC e PR
O edital prevê a execução de uma nova pista paralela à existente e a restauração da pista atual. As faixas de rolamento novas terão 3,6 metros de largura, com acostamentos externos de 2,5 metros, com cada sentido separado por canteiro central de 2,2 metros. A pista mais antiga terá as faixas ampliadas para o mesmo tamanho da pista nova, com um acostamento externo também de 2,5 metros.
Continua depois da publicidade
Ainda, está prevista uma nova interseção em nível no acesso para Itapoá, entroncamento com a PR-808, e o deslocamento do módulo da Polícia Rodoviária Estadual no local. A partir desta interseção até o perímetro urbano de Guaratuba será implantada uma ciclovia.
Ao todo, sete empresas participaram do processo, sendo a melhor classificada a Construtora Luiz Costa Ltda., conforme informações do Governo do Paraná. O prazo do contrato é de 30 meses.
Leia também
Áreas de escape na Serra Dona Francisca passam por terceiro edital em sete meses