As curvas da Estrada Dona Francisca entre Joinville e Campo Alegre serviram de palco para um show de velocidade e manobras na tarde de segunda-feira. Uma Ferrari e um Nissan 240 SX 13 fizeram a alegria de motoristas e de dezenas de pessoas que participavam do lançamento do 1º Salão do Automóvel de Santa Catarina, que começa na próxima sexta-feira no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Por cerca de 40 minutos, a estrada foi bloqueada para o trânsito entre a Escola Municipal Germano Leschow e o mirante, que serviu de arquibancada. O som dos motores e dos pneus deslizando pelo asfalto tomou conta do vale.
O vice-prefeito Rodrigo Coelho foi escolhido para ir de carona com o piloto Amyl Ohara em uma das voltas de apresentação de drifting – técnica em que o piloto faz o carro deslizar nas curvas girando o volante para que as rodas dianteiras fiquem sempre na direção oposta, derrapando e produzindo muita fumaça.
– O Salão do Automóvel, que existe desde 2007, chegou num momento decisivo e só poderia crescer. A partir de agora, queremos fazer anual, sempre em outubro – disse o organizador Anderson Ricardo Luiz.
Continua depois da publicidade
O evento deve reunir reunir marcas como Porsche, Jaguar, Ferrari, Audi, BMW, Citröen e Land Rover. Até um avião estará em exposição no Centreventos.
Quem participar do evento até o domingo concorrerá a uma Harley Davidson modelo 883. O ingresso antecipado custa R$ 12 no Vinicyber (piso térreo do Shopping Mueller) ou no www.blueticket.com.br. No local, a entrada custará R$ 15.