Pontos de ônibus sem cobertura e com a estrutura comprometida localizados na Rodovia do Arroz, a SC-108, serão substituídos em Joinville. O assunto foi levado à Câmara de Vereadores na terça-feira (7) e, dos 41 que ficam ao longo da via, 30 precisarão ser trocados e o restante revitalizado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o vereador Adilson Girardi (MDB), que sugeriu o debate, moradores reclamam das condições dos abrigos desde 2017 e cerca de 100 famílias que vivem na região utilizam o transporte coletivo. Inclusive, esta não é a primeira vez em que o parlamentar sugere a pauta. Para ele, os pontos de embarque e desembarque estão em “péssimo estado de conservação”.
O problema estava até agora sem solução, conforme abordado na conversa, porque havia uma divergência sobre qual ente teria a responsabilidade sobre a manutenção: governo do Estado ou Prefeitura de Joinville. O entendimento agora é de que a responsabilidade é estadual, já que também transitam pela Rodovia do Arroz linhas intermunicipais.
Andréa Teixeira Roveda, coordenadora regional da Secretaria de Estado Da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), participou da reunião e afirmou que os novos pontos de ônibus serão feitos de concreto, para evitar vandalismo.
Continua depois da publicidade
Ela preferiu não dar um prazo para as trocas, mas estimou, “na melhor das hipóteses”, que em 40 dias a secretaria fará a instalação das novas estruturas.
Levantamento da situação dos pontos
Substituir: 24
Revitalizar: 13
Inexistentes: 3
Em boas condições: 1
Total de pontos: 41
Leia também
Falso biólogo frauda registro de ex e justiça anula laudos feitos para prefeitura de SC
Motorista é multado após transportar 600 quilos de peixes em caçamba de carro na BR-101 em SC
Projeto quer a volta do pagamento de diárias de viagem para vereadores em Joinville