Começarão nesta segunda-feira a ser notificados em Joinville os motoristas que desobedecerem as regras do rodízio do estacionamento rotativo de Joinville, que estipula limite de duas horas para o uso das cerca de 1,7 mil vagas no Centro.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a cobrança pelo uso das vagas suspensa por causa do rompimento do contrato com a empresa concessionária, agentes do Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran), antiga Conurb, terão a tarefa de impedir abuso no rotativo.
Motoristas que ultrapassarem o tempo-limite receberão uma notificação. Vale lembrar que as restrições para vagas especiais – para deficientes, idosos e carga e descarga – continuarão obrigatórias e passíveis de multa. Na quinta e na sexta-feira passadas, agentes orientaram motoristas sobre o rodízio, informou o Ittran.
O diretor-presidente do órgão, Ivo Vanderlinde, esclareceu que os motoristas devem guardar os cartões que têm. Será definido prazo para troca assim que uma empresa for contratada para ajudar o Ittran a cobrar. Com o serviço regularizado, motoristas terão de converter o tempo ultrapassado no rodízio em cartões.
Continua depois da publicidade
E as placas?
No período – ainda indeterminado – em que o estacionamento rotativo será gratuito, o Ittran não pretende retirar as placas que indicam o uso de cartões por tempo na vaga, afirma Vanderlinde.
Em março, quando durava quatro meses a briga judicial entre Conurb e a Cartão Joinville por causa de repasses, a sinalização correta foi cobrada pela Justiça para não confundir o usuário. As placas chegaram a ser retiradas e terem palavras cobertas por fita preta.
O advogado Fabian Radloff, que defende a Cartão Joinville, não foi encontrado no domingo por “AN”, assim como na semana anterior.
Continua depois da publicidade