Na definição do patrão Gilson Pedro Stoeberl, do CTG Amor e Tradição, de Rio Negrinho, rio-grandense é quem nasce no Rio Grande do Sul. Já gaúchos são aqueles que nascem no campo, independentemente da cidade ou Estado.
Continua depois da publicidade
Até domingo, ele espera milhares de “gaúchos” na Fazenda Evaristo. Ao menos dez mil pessoas são esperadas para o 33º Rodeio do CTG Amor e Tradição, que começou nesta quinta-feira.
Segundo Gilson, o organizador deste que pode ser considerado o maior rodeio do Estado, a grande diferença deste ano será a volta total do tradicionalismo gaúcho.
– Será 100% gaúcho. Criamos uma nova norma do regulamento e só poderá tocar, tanto nos bailes quanto nas barracas e carros, música tradicionalista -, avisou o organizador.
Os shows seguem esta linha: Na quinta-feira, o baile começou com o grupo Os Mateadores; Nesta sexta, será o dia de Porca Veia; e o sábado será dos Tiranos. Para os participantes, além dos tradicionais campeonatos de laços e gineteadas, estão previstos ainda competições de gaiolacross, aventuras na tirolesa, rapel e voos panorâmicos de helicóptero (R$ 60 por pessoa). A entrada custa R$ 8. O evento vai contar com a presença dos bombeiros e da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade