O mau tempo registrado na noite da última terça-feira fez a Federação Catarinense de Futebol adiar a rodada decisiva na quarta-feira da Copa SC. Um dos motivos para tomar essa decisão foi o atraso no deslocamento de algumas delegações como o Imbituba e o Criciúma. Assim, os quatro jogos foram transferidos para esta quinta, às 20h30min.

Continua depois da publicidade

Pelo Grupo A, o Avaí recebe o Criciúma, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Um empate garante o Leão, que soma seis pontos, na semifinal. Para o Tigre, que tem três pontos, só a vitória interessa. O Brusque, com 100% de aproveitamento, folga na rodada.

Com menores chances aparece o Metropolitano, que enfrenta o lanterna Juventus, no mesmo horário, em Jaraguá do Sul. Para classificar, o time de Blumenau precisar golear e torcer para que o Criciúma vença o Avaí por um placar mínimo. Assim, o Metropolitano ficaria com os mesmos seis pontos dos adversários, mas melhor saldo de gols. Nesta chave, apenas o Brusque, com 12 pontos, está classificado.

No Grupo B, a situação está mais definida. O Joinville, com seis pontos, já garantiu uma das vagas. Mesmo perdendo para o lanterna Imbituba, na Arena, o JEC não pode ser ultrapassado pela Chapecoense e Figueirense, que jogam entre si, no mesmo horário, no Orlando Scarpelli.

A Chapecoense tem a mesma pontuação do Figueirense (três pontos), mas possui melhor saldo de gols. Portanto, um empate é o suficiente para garantir o time do Oeste na semifinal da Copinha.

Continua depois da publicidade