As equipes catarinenses não entraram em campo neste fim de semana pela Série B, mas acabaram beneficiadas pelos resultado da 17ª rodada da competição. Criciúma e Joinville se deram melhor. Enquanto o Tigre garantiu a quinta colocação na tabela de classificação – apenas três pontos atrás do G-4, o Tricolor do Norte ficou pertinho de sair da zona da degola. Até o Avaí, que poderia ter se complicado após a rodada, tem seus motivos para comemorar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Avaí
Outras do Criciúma
Mais do Joinville
Continua depois da publicidade
Veja a tabela da Série B
Tigre e Leão estiveram em campo na noite de sexta-feira. O Criciúma fez sua parte, vencendo o Paraná, de virada, por 3 a 2. Graças à vitória do Tupi-MG por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado, o time comandado pelo técnico Roberto Cavalo está a apenas uma vitória de entrar na zona de acesso. A missão é dura, já que o próximo compromisso do time é fora de casa, contra o Vasco, líder do campeonato, no sábado.
Já o Avaí, que não teve chance contra o Náutico na sexta-feira – derrota por 3 a 1 -, poderia ver o Z-4 mais de perto após o complemento da rodada no sábado. Mas, com a derrota do Bragantino para o Vasco, o empate do Paysandu com o CRB e a derrota do Vila Nova para o Ceará, o Leão se manteve perto dos seus concorrentes diretos na parte inferior da tabela. A equipe terá a chance de se recuperar amanhã, quando recebe o Londrina na Ressacada.
Ao Joinville, que só entrou em campo na terça-feira e venceu o Goiás por 2 a 1, só coube torcer. O Tricolor conseguiu amenizar a crise e agora está apenas um ponto atrás do Esmeraldino goiano, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para aliviar de vez a tensão, o técnico Lisca terá um bom tempo para trabalhar antes de o time encarar o Oeste, no sábado, com a força da Arena.
Continua depois da publicidade