Se na noite de sexta-feira a tempestade que caiu sobre a Arena causou a derrota do JEC para o Avaí e preocupou os torcedores, no fim de semana o sol voltou a brilhar no caminho do Joinville rumo à Série A. Pelo menos, este é o cenário na classificação da Série B após a 24ª rodada. Os adversários diretos na briga tropeçaram – o Sport perdeu para o Palmeiras e o Boa foi batido pelo Ceará.
Continua depois da publicidade
No pelotão da frente, a diferença de pontos também se manteve igual após as derrotas do Paraná para o Figueirense e da Chapecoense para o ABC. Ou seja, nada mudou para o JEC apesar do tropeço em casa diante do time da Capital.
Hoje, a diferença do Joinville para o Icasa – quinto colocado – é de três pontos. Logo atrás, aparecem Sport e Avaí. Ficaram para trás América-MG e o Boa. Mas quem ressurgiu na briga é o Ceará. O time do técnico PC Gusmão emendou três vitórias seguidas e agora tenta manter o ritmo para continua sua perseguição ao G4.
Na frente, o Palmeiras disparou de vez. A equipe paulista está 17 pontos à frente do quinto colocado. O acesso parece ser questão de tempo e, por enquanto, a Chapecoense aparece como único candidato capaz de tirar o título dos Verdão.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o JEC terá mais uma chance de abrir vantagem dos rivais porque há uma série de confrontos diretos. Enquanto o Tricolor recebe o Guaratinguetá na sexta-feira, às 19h30, na Arena, o Sport terá no sábado um duelo complicado contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP).
No mesmo dia, o Avaí visita o América-MG na Arena Independência. Nesta terça, o Figueirense recebe o Ceará, outro duelo entre equipes que estão no “bolo”. O único time que terá um adversário menos complicado é o Icasa. Os cearenses jogam em casa frente ao Atlético-GO.