Continua depois da publicidade

O sinal de reação que o Joinville deu na partida contra o Atlético-GO não teve continuidade na noite desta terça, diante do Ceará, na Arena Castelão. Mesmo contra um adversário que não vencia há partidas, o JEC não conseguiu triunfar e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Wescley e Bill marcaram os gols dos donos da casa. Ewerton Páscoa, contra, fez o gol do JEC.

Para a sorte tricolor, todos os resultados da rodada ajudaram. Se tivesse vencido, a diferença teria caído para três pontos. Como perdeu, a distância para o Oeste, 16º colocado, se mantém em seis pontos.

Veja a tabela da Série B

O JEC volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o Paysandu, na Arena.

Desligado no início da partida, o Joinville tomou dois grandes sustos em oito minutos. No primeiro, Wescley recebeu sozinho e arriscou de fora da área para boa defesa de Jhonatan. Logo depois, em cobrança de escanteio, Diego Felipe subiu livre, mas cabeceou no meio do gol.

Continua depois da publicidade

O Joinville respondeu aos 16 minutos, em boa jogada de Erick Luís pela ponta direita. Depois de fintar dois jogadores, ele passou a Tinga, que finalizou. Tiago Cametá evitou o gol quase sobre a linha da trave.

Leia mais notícias sobre o JEC

O problema do JEC eram as bolas paradas. Aos 30, Charles cabeceou por cima do gol após a bola passar por Jhonatan. Aos 34, Diego Felipe cabeceou, a bola bateu na defesa tricolor e Charles, mesmo no chão, conseguiu passar a bola entre três jogadores do JEC para Wescley marcar o primeiro gol.

Para piorar, ainda no primeiro tempo, Richardson arriscou de fora da área e a bola bateu no braço de Rafael Donato, que estava dentro da área. Na cobrança, Bill tocou no lado direito de Jhonatan e marcou.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Ceará administrava o placar com tranquilidade quando aos 23 minutos, Fernandinho cobrou escanteio, Naldo desviou e a bola tocou em Ewerton Páscoa, que marcou contra. O Ceará ainda perdeu Felipe, expulso no minuto seguinte ao gol, mas o JEC não soube tirar proveito da vantagem número em campo.