Cerca de 200 pessoas aproveitaram a deliciosa feijoada no tradicional samba do bar Canto do Noel que reabriu suas portas neste sábado, na Travessa Ratcliff, no Centro de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Com as mesas todas ocupadas, o grupo Bom Partido montava os instrumentos, sem pressa para começar. O músico Artur de Bem diz que a roda de samba não tem um repertório definido e a apresentação deve seguir o modelo de sempre: uma roda informal, com muito improviso e participações especiais de quem aparecer por lá.

>>> Imagens da roda de samba no Bar do Noel

Uma das presença mais marcantes no local é seu Lidinho, 72 anos. Lídio Augusto Costa Filho é o passista mais antigo de Florianópolis e integrante da Embaixada Copa Lord desde 1955. Frequentador assíduo do Bar do Noel, Lidinho conta que enquanto o bar estava fechado ele aproveitava o samba no Mercado Público, mas agora voltou.

Continua depois da publicidade

– Enquanto tiver saúde vou continuar dançando – comemora ele.

Fechado desde o ano passado o evento tinha sido suspenso por conta de reclamações do barulho. Neste sábado foi retomado por iniciativa do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) para revitalizar e humanizar o setor leste do centro histórico da Capital, que vai da praça XV de Novembro à Avenida Hercílio Luz.

:: Leia também: Travessa Ratcliff é palco do projeto Expedições Urbanas

*Com informações de Roberta Ávila