Centenas de pessoas reunidas em uma imensa roda de salsa. É assim que o Baila Costão pretende entrar para o Guinness Book no evento que começa hoje, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, e vai até o domingo, dia 29 de julho.

Continua depois da publicidade

O Baila Costão é realizado pelo sexto ano consecutivo e é uma maratona de dança com mais de 60 oficinas e shows de dançarinos nas três noites, contando com participantes de todo o Brasil. A organização da Rueda de Salsa é do professor de dança Ed Charles.

– Convidamos os alunos de todas as escolas de dança de Florianópolis. Laura Flores, Ritmo Escola de Dança, Cenarium, Nova Forma e muitas outras. Teremos uma aula de dança uma hora antes da roda de salsa para mostrar os passos básicos do ritmo, aqueles que fazem a roda fluir, e vamos nos limitar a eles para simplificar para quem for iniciante. Também vamos numerar os casais e teremos um supervisor do Guinness no local. A ideia inicialmente é quebrar o recorde que foi batido em São Paulo, com 93 casais, depois vamos tentar o recorde mundial, que é de uma roda de salsa com 706 participantes.

Os principais gêneros da dança estarão representados no evento

Continua depois da publicidade

Segudo Ed, apesar do destaque da salsa, samba, soltinho, zouk, forró, tango, bolero e rock, todos terão seu espaço no evento, que, para o professor de dança, está entre os mais importantes do país. Para Roger Berriel, organizador do evento, o objetivo do Baila Costão é popularizar a dança como forma de exercitar o corpo e proporcionar bem-estar.

As grandes atrações do Baila Costão são o coreógrafo Jaime Arôxa, considerado um dos melhores profissionais do setor, e os tricampeões de dança country Bel e Euler Consoli. O valor do ingresso para cada baile ou show é R$ 25 e o Costão do Santinho também oferece pacotes que incluem a hospedagem e a participação nas oficinas de dança.