Em uma iniciativa inédita, a Globo estreia uma novela em plena quarta-feira. A partir de hoje (dia 9), Rock story entra em cena no lugar de Haja coração, com a missão de manter em alta a audiência na faixa das 19h, elevada por Totalmente demais, há exatamente um ano. E esta mudança no calendário de estreia visa exatamente à manutenção dos índices. Funcionou com Haja coração, que estreou em uma terça-feira e com ótima audiência. A expectativa é que a estratégia se repita com a nova novela.
Continua depois da publicidade
A autora, Maria Helena Nascimento, espera que essa transição beneficie sua trama e torce para que o público aceite a história. Afinal, Rock story é a primeira novela de sua autoria. Antes, ela passou 22 anos coassinando roteiros, tendo trabalhado com nomes como Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Antônio Calmon.
— Nada se compara com uma coisa que é sua. O envolvimento emocional e físico é muito louco. Mas tem sido maravilhoso — disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais:
Veja tudo o que rolou no último capítulo de “Haja Coração“
Continua depois da publicidade
“Rock story” explora elementos do mundo da música para falar de amor
O universo da música moverá a trama. Para isso, atores tiveram que virar cantores, e precisaram aprender a dançar e a tocar instrumentos. Vladimir Brichta, que havia atuado em espetáculos musicais no início de sua carreira, era o único com relativa experiência no assunto. Rafael Vitti e Nicolas Prattes, que só cantarolavam no chuveiro, ainda estão imersos em uma bateria de aulas com professores de canto, coreógrafos e instrumentistas. Gravações, ensaios e aulas os obrigam a trabalhar até 16 horas por dia. Mas eles não reclamam.
Dennis Carvalho dirige a novela. Sua experiência à frente do premiado espetáculo Elis, a musical o ajudou a conquistar o posto. Na hora de escalar o elenco, teve total liberdade, exceto em relação ao protagonista.
— A Maria Helena fez esta novela pensando no Vladimir Brichta — diz Dennis.
— Não sei o motivo, só sei que ele “baixou” em minha cabeça. Quando o vi caracterizado como Gui Santiago, era exatamente como tinha imaginado — explica a autora.
— O personagem me emocionou na primeira vez que li a sinopse — afirma Brichta.
Continua depois da publicidade
Gui descobrirá ser pai de Zac (Prattes), fruto de uma noite com uma fã. O menino, com o apoio do pai, também vai se aventurar na música e será líder de uma boy band.
— Fiz uma temporada de Malhação, mas considero esta a minha verdadeira estreia na TV — disse Nicolas.
QUEM É QUEM
Guilherme Santiago (Vladimir Brichta) – Ex-astro do rock, fez muito sucesso nos anos 1990 e está tentando se reerguer. ê talentoso, mas estourado e impulsivo. Apesar do bom caráter, vive se metendo em confusões por causa de seu temperamento. ê apaixonado pela mulher, Diana (Alinne Moraes), e pela filha, Chiara (Lara Cariello). Também é pai de Zac (Nicolas Prattes), que só viu bebê e reencontra adolescente. Conhece Júlia (Nathalia Dill) e se apaixona pela bailarina. Empresariado por Lázaro Vasconcelos (João Vicente de Castro), amigo desde a adolescência. Rival do ídolo pop do momento, Léo Régis (Rafael Vitti).
Diana Santiago (Alinne Moraes) – Casada com Gui (Vladimir Brichta), é mãe de Chiara (Lara Cariello) e filha de Gordo (Herson Capri), o dono da Som Discos, gravadora onde é diretora artística. Chique, mimada e com uma autoestima elevadíssima, tem uma química muito forte com o marido, mas o amor por ele não resiste a tantas confusões. No entanto, faz questão que Gui continue louco por ela. Se envolve com o rival de Gui, Léo Régis (Rafael Vitti).
Continua depois da publicidade
Júlia Monteiro (Nathalia Dill) – Bailarina clássica, educadíssima, vivia sem sobressaltos até ser enganada pelo namorado Alex (Caio Paduan), que tentou usá-la para enviar drogas para fora do país. Júlia escapa de ser presa e passa a usar a identidade da irmã gêmea, Lorena (Nathalia Dill), que mora nos Estados Unidos. Seu caminho e o de Gui (Vladimir Brichta) se cruzam e o roqueiro começa a ajudá-la a provar sua inocência. Os dois acabam se apaixonando.
Lázaro Vasconcelos (João Vicente de Castro) – Empresário de Gui (Vladimir Brichta) e Léo (Rafael Vitti). Banca o amigo protetor, mas no fundo despreza Gui e sempre estimulou sua irresponsabilidade para tirar vantagem e se vingar. Teve um breve namoro com Diana (Alinne Moraes) e nunca se recuperou completamente do fim dessa relação. Fará de tudo para reconquistá-la.
Léo Régis (Rafael Vitti) – Astro da música romântica, é filho de Néia (Ana Beatriz Nogueira) e irmão de Yasmin (Marina Moschen). Seu rosto está em capas de cadernos e pôsteres em quartos de adolescentes de todo o Brasil. ê fútil e deslumbrado, mas não é má pessoa. Não gosta de Gui (Vladimir Brichta), que nunca perde uma oportunidade de ridicularizá-lo. Envolve-se com Diana (Alinne Moraes), ainda quando ela é casada com Gui (Vladimir Brichta).
Néia (Ana Beatriz Nogueira) – Ex-gari que virou milionária por conta do sucesso do filho, Léo Régis (Rafael Vitti). Mora com ele, controla sua vida e suas finanças. Acha lindo criar a filha Yasmin (Marina Moschen) como uma princesinha.
Continua depois da publicidade
Zacharias Santiago/Zac (Nicolas Prattes) – Filho de Gui (Vladimir Brichta) com uma fã, Mariane (Ana Cecília). Abandonado pela mãe, é obrigado a ir morar com o pai. A convivência no início vai ser muito difícil, principalmente porque Zac cresceu acreditando que Mariane era vítima das maldades do roqueiro, o que está longe de ser verdade.
Antonio Carlos do Rosário/Tom (João Vitor Silva) – Filho de Nelson (Thelmo Fernandes) e Edith (Viviane Araújo), irmão de Vanessa (Lorena Comparato). ê afilhado de Gui (Vladimir Brichta). Canta e dança bem. Entra para a banda basicamente para fazer sucesso com as meninas.
João Fulgêncio da Costa/JF (Maicon Rodrigues) – Sério, introspectivo e esforçado, estuda piano clássico desde pequeno e sonha em estudar fora do Brasil e se tornar concertista. Acha “mico” entrar para uma boyband e abomina o mundo das celebridades, mas precisa do dinheiro para realizar seu projeto.
Nicolau Sabóia (Danilo Mesquita) – Filho único e amado de Haroldo (Paulo Betti) e Gilda Sabóia (Suzy Rêgo). Um menino perfeito que, de uma hora para outra, sai dos trilhos. O motivo é uma doença terminal que esconde dos pais. Aceita entrar para a banda porque acha que aquela será a única maneira de deixar uma marca no mundo.
Continua depois da publicidade