A organização do Rock in Rio anunciou nesta quinta-feira (4) o adiamento do evento, por causa da pandemia de coronavírus. O festival foi remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). Inicialmente, o evento seria realizado em 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro de 2021.
Continua depois da publicidade
O movimento acompanha a situação de piora da pandemia de coronavírus no Brasil. Com dias de recorde de mortes pela doença e UTIs lotadas pelo país, a capital fluminense decretou toque de recolher e restringiu o horário de funcionamento do que não for essencial.
Também foi confirmado o adiamento da versão do festival em Lisboa, que passou para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Segundo a organização, as mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial em realção à pandemia de Covid-19 e no fato de que nesta época do ano a organização normalmente já começaria a montar o festival em ambas as praças.
> Juliette, do BBB 21, já tentou carreira como cantora gospel
Não foram divulgados artistas confirmados na programação, mas entre os nomes citados anteriormente estão Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura em uma dobradinha com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no palco Mundo; e Living Colour com o guitarrista Steve Vai, no palco Sunset. O DJ Alok também aparecia na lista.
Continua depois da publicidade
A venda de ingressos no Brasil começaria em 9 de março com a disponibilização do Rock in Rio Card, mas a venda também foi adiada, e deve ter início ainda em 2021.
*com informações Folhapress