O Rock in Rio retorna para a sua nova edição brasileira nesta sexta-feira(2). O evento seria originalmente realizado no ano passado, entretanto, por conta de restrições na cidade do Rio de Janeiro, que ainda passava por um período de pandemia por conta da Covid 19, acabou sendo adiado para 2022. Segundo a organização, são esperadas mais de 700 mil pessoas em todos os dias de evento.
Continua depois da publicidade
Como assistir aos shows do Rock in Rio?
Rock In Rio 2022: veja todas as atrações confirmadas
Entre as principais atrações, destaque para o astro do pop, Justin Bieber, que se apresenta pela primeira vez no evento. Quem também faz sua estréia é a cantora Dua Lipa, o rapper Post Malone, e a banda americana Green Day. Já os outros dias serão comandados por veteranos no festival, como a banda Coldplay, que fará seu segundo show, e velhos conhecidos do público como o Iron Maiden e Guns n’ Roses, que participarão pela quarta e quinta vez, respectivamente.
Os shows serão transmitidos ao vivo e na íntegra pelos canais BIS e Multishow. A TV Globo fará uma exibição dos melhores momentos do festival às quintas e sextas, logo após o programa “Conversa com Bial”, aos sábados depois do “Altas Horas”, e aos domingo após o “Vai que Cola”. Também será possível acompanhar o Rock in Rio pelo Globoplay, em uma transmissão exclusiva aberta para assinantes e não assinantes do serviço.
Continua depois da publicidade
Evento deve receber mais de 700 mil pessoas
O Rock in Rio espera receber um público acima de 700 mil pessoas, somando todos os dias do evento. Todos os ingressos para o festival foram esgotados em poucas horas. Nos dias mais concorridos, como o que terá Justin Bieber como atração principal, a venda durou menos de 15 minutos.
Mas o público que vai comparecer ao Rock in Rio terá mais do que shows musicais como atrações. Os brinquedos fantásticos, como Roda-Gigante e Tirolesa, já fazem parte da tradição moderna do evento, que fazem com que muitos madruguem na fila para ter a oportunidade de curtir o festival de forma diferente.
Além disso, o evento conta com centenas de ações de patrocinadores, que vão desde a distribuição de brindes, até a possibilidade de assistir aos shows do Palco Mundo, o principal do festival, de um local privilegiado.
Falando em palcos, são mais de dez espalhados por todo o evento. Cada um deles conta com temáticas diferenciadas, que vão desde o rock tradicional até o Espaço Favela, que mostra um pouco da cultura nacional, com shows de funk e até mesmo pagode.
Continua depois da publicidade
A grande missão do Rock in Rio para esse ano é trazer de volta um ar de normalidade, depois de um longo período de restrições por conta da pandemia. Além de retomar a conexão entre o público e seus grandes ídolos, em um festival que sempre ficou marcado pela alegria, diversão e responsabilidade social.
* Do Rio de Janeiro, especial para o NSC Total